Leozinho Matador morre após troca de tiros com a polícia
Escrito por Jornalismo Nativa em 9 de Abril, 2025
Segundo a investigação da polícia, o grupo é liderado por W.S.B, apontado como o principal mandante das execuções, em retaliação à morte de seu pai.
Um homem identificado pelas iniciais W.S.B., conhecido como “Leozinho”, foi morto na manhã desta quarta-feira (9) durante um confronto com a Polícia Civil, no município de Palmeirais, interior do Piauí. A ação ocorreu no âmbito da Operação Draco 203. Apontado como líder de uma célula criminosa envolvida em ao menos 14 homicídios, ele teria feito uma pessoa de refém, e, durante a abordagem policial, acabou sendo baleado.
Segundo a investigação da polícia, o grupo é liderado por W.S.B, apontado como o principal mandante das execuções, em retaliação à morte de seu pai. Os homicídios ocorreram de forma brutal, com destaque para um caso em que a vítima foi alvejada com 40 disparos, seguido do incêndio de sua residência.
SOBRE A OPERAÇÃO
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Draco 203 na cidade de Palmeirais, com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa que vinha atuando nos municípios de Palmeirais/PI e Parnarama/MA.
A ação é resultado de uma investigação que se estende há vários meses e revelou a atuação violenta de membros da organização, diretamente ligados a 14 homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.
MANDADOS CUMPRIDOS
Foi dado cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão expedidos contra os principais alvos da investigação. Os mandados foram cumpridos em imóveis localizados nas zonas urbana e rural de Palmeirais e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão.
Entre os alvos da operação estão indivíduos com histórico de envolvimento em crimes violentos, como F.B.A., traficante e agiota conhecido por sua atuação armada, além de outros suspeitos com passagem por tráfico, homicídios e ameaças.
Fonte: Meio Norte