Lima Campos recebe a 5ª etapa do Maranhense de Jet Ski
Escrito por Jornalismo Nativa em 5 de Setembro, 2025
Neste sábado (06), começa a 5ª etapa do Circuito Maranhense de Jet Ski 2025. A competição reunirá diversos pilotos de várias partes do Maranhão e contará com nove categorias, incluindo a feminina.
A premiação será distribuída entre as três primeiras posições, totalizando mais de R$ 12 mil.
A programação tem início no sábado (06), com os treinos marcados para as 14h e, às 20h, a realização do congresso técnico e do coquetel de abertura do circuito. No domingo (07), a competição começa às 9h, e logo após acontece a festa de premiação.
Para a organização do evento, a população da cidade tem sido muito positiva com o Circuito
“A população abraçou a ideia e está participando ativamente, seja prestigiando as competições, seja contribuindo na organização e no apoio aos visitantes. O evento movimenta a cidade, gera renda para o comércio local e ainda fortalece o sentimento de pertencimento, já que Lima Campos está se tornando um ponto de referência para o esporte náutico no Maranhão.” diz Miguel Pinheiro, organizador do Circuito.
Assim como nas etapas anteriores, realizadas em São José de Ribamar, Matinha, Tuntum e Paulino Neves, o Circuito Maranhense de Jet Ski tem se destacado por movimentar a economia local e promover o turismo. Em Lima Campos, a expectativa é que o evento atraia visitantes, gerando benefícios para o comércio, hotéis e serviços locais, além de destacar as belezas naturais da região.
O Circuito está promovendo a visibilidade para a modalidade para atletas locais se destacarem, além de fortalecer a estrutura esportiva e incentiva a profissionalização dos pilotos que ajudam o Maranhão como um polo de esportes aquáticos.
O evento também funciona como vitrine do esporte. Para a organização, a visibilidade passam ao atletas se sentirem motivados a experimentar o esporte
“ Ao verem de perto a emoção das provas e o desempenho dos pilotos, muitos jovens e mulheres passam a se identificar e se sentir motivados a experimentar. Além disso, trabalhamos para criar um ambiente inclusivo, incentivando a participação feminina e dando visibilidade para novos talentos, mostrando que o jet-ski é um esporte para todos.”