Mulher é presa suspeita de matar companheiro e enterrar corpo no quintal
Escrito por Jornalismo Nativa em 26 de Outubro, 2025
Uma mulher de 62 anos foi presa na ultima sexta-feira (24) suspeita de matar o companheiro, de 21 anos, e enterrar o corpo no quintal da casa onde viviam, no bairro Jardim Eldorado, em Bebedouro, interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Alex Sandro da Silva Rocha, e a mulher como Jussara Luzia Fernandes, que trabalha como esteticista.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), as equipes foram acionadas após uma denúncia sobre um possível homicídio e ocultação de cadáver. Ao chegarem ao local com a Polícia Civil, encontraram o corpo enterrado no quintal do imóvel.
De acordo com o relato da GCM, Jussara teria afirmado que foi agredida pelo companheiro e reagiu utilizando uma tesoura. Depois do crime, ela teria pedido ajuda a uma terceira pessoa para cavar a cova e esconder o corpo.
O secretário municipal de Segurança Pública, Rogério Valverde, informou que a mulher tentou disfarçar o local do enterro colocando uma cadeira de piscina sobre a terra remexida. O corpo foi encontrado durante a escavação realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da perícia.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, em nota, que foram apreendidos celulares, uma faca, sandálias com manchas de sangue e documentos da vítima e da suspeita. O órgão não detalhou quem seria a pessoa que teria auxiliado na ocultação do corpo.
Jussara foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Bebedouro. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, que apura as circunstâncias da morte e a possível participação de outras pessoas.
Nativa FM Itinga 88,5