Veja quem são as skatistas que vão para final Super Crown 2025
Escrito por Jornalismo Nativa em 7 de Dezembro, 2025
O primeiro dia do SLS Super Crown 2025, tomou conta do Ginásio do Ibirapuera neste sábado (6) e mostrou por que o Brasil virou parada obrigatória do skate mundial além de provar que o protagonismo feminino no esporte veio para ficar.
As eliminatórias provaram o favoritismo das atletas do Japão, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama, Liz Akama, que foram para a final, que acontece neste domingo (7). Rayssa Leal entra na disputa contra as atletas e, também, contra Chloe Covell para levar para casa seu tetracampeonato.
Elas dominaram as eliminatórias
A manhã deste sábado começou com treinos oficiais e, em seguida, eliminatórias tanto feminina, quanto masculina. Nas eliminatórias femininas, oito atletas entraram na pista para duas voltas completas e três tentativas de manobra, somando as duas melhores notas no resultado final. E deu Japão no topo:
Coco Yoshizawa liderou com 29.9 pontos
Yumeka Oda veio logo atrás, com 29.8
Funa Nakayama garantiu 27.8
Liz Akama fechou a lista com 26.9
As quatro estão na grande final de domingo. “Quero acertar tudo logo na primeira tentativa. Todas são muito boas, qualquer uma poderia estar em primeiro. Somos amigas, mas também rivais na pista”, contou Coco em papo com a imprensa.
Mas as brasileiras não ficaram atrás
Rayssa Leal e a australiana Chloe Covell já estão classificadas e não participaram das eliminatórias. Por isso, o Brasil foi representado por Gabriela Mazetto e Duda Ribeiro, que não avançaram. Duda, uma das favoritas da casa, fez questão de agradecer a energia das arquibancadas.
“O Brasil é um dos melhores lugares para competir. A gente sente a torcida vibrando, é muito gratificante. Ver tanta gente torcendo e se inspirando em você faz tudo valer a pena”, disse a skatista.
Também passaram pela pista a filipina Margielyn Didal e a japonesa Aoi Uemura.
As eliminatórias masculinas acontecem ainda neste sábado. No domingo (07), as finais terão seis atletas em cada categoria: quatro vindos das classificatórias e dois já garantidos direto na decisão. No masculino, quem já tem vaga são Giovanni Vianna e o norte-americano Nyjah Huston.
Como acompanhar o campeonato, CAPRICHO?
A finalíssima do Super Crown costuma ser transmitida oficialmente pelo canal da SLS no YouTube, além de emissoras esportivas que fecham acordo de direitos.
O evento tem transmissão ao vivo do canal da SLS no YouTube e do SporTV (TV fechada). A final feminina no domingo, 7, também será transmitida pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, e pela GE TV. Além da Sport TV.
O que esperar de Rayssa Leal
A eterna “fadinha” promete repetir o sucesso do campeonato que rolou no mês de novembro. No STU Pro Tour do Rio de Janeiro, ela alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria e se tornou pentacampeã do campeonato.
“Tô feliz demais, emoção muito grande, emoção estar em casa, no Brasil. Estou feliz demais, porque consegui fazer tudo o que eu queria, acertei as minhas voltas”, disse ela em entrevista ao Globo Esporte à época.
Veja a programação da SLS Super Crown 2025:
Neste sábado tivemos (6/12) – Eliminatórias masculina e feminina
Domingo (7/12) – Finais masculina e feminina
-
- 9h – 16h – Abertura dos Portões
-
- 9h15 – 10h15 – Treino Masculino
-
- 10h15 – 11h15 – Treino Feminino
-
- 11h15 – 12h30 – Final Super Crown Feminino
-
- 12h30 – 13h30 – Sessão de Autógrafos SLS Experience
-
- 13h – 14h – Treino Masculino
- 14h – 15h15 – Final Super Crown Masculino
Nativa FM Itinga 88,5