TOCANTINS: Pastor é preso após abusos contra menina de 12 anos

Escrito por em 22 de Fevereiro, 2026

Um pastor foi preso suspeito de estuprar, por seis meses, uma adolescente de 12 anos em Colinas do Tocantins. A prisão preventiva foi cumprida na ultima sexta-feira (20) pela Polícia Civil do Tocantins, após investigações apontarem que o homem, de iniciais G.S.S., 40 anos, teria se aproveitado da vulnerabilidade da vítima para cometer os abusos sob o pretexto de adotá-la.

A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Colinas, com apoio da Polícia Militar do Tocantins, por meio do 14º Batalhão, e contou com parecer favorável do Ministério Público e decisão do Judiciário local.

De acordo com o delegado regional Jodivan Benevides, a investigação teve início após informações levantadas pelas equipes de inteligência indicarem que a adolescente estaria sendo vítima de violência sexual praticada pelo líder religioso. A partir da denúncia, foi instaurado inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável.

“A partir do conhecimento da denúncia, foi instaurado procedimento de investigação da prática do crime de estupro de vulnerável, no qual restou apurado que um pastor, sob o pretexto de adotar a vítima, estava, na verdade, estuprando a adolescente de 12 anos, situação essa que já perdurava por aproximadamente seis meses”, afirmou o delegado.

Conforme a investigação, o suspeito teria se aproximado da família da vítima alegando intenção de adotá-la. No entanto, segundo a Polícia Civil, utilizava essa condição para manter os abusos, que já duravam cerca de seis meses. Durante o cumprimento de buscas na residência do investigado, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na continuidade das investigações.

A adolescente foi ouvida por meio de escuta especializada e confirmou os abusos. Ainda segundo a apuração, o homem teria orientado a vítima a mentir caso fosse questionada sobre a perda da virgindade, instruindo-a a dizer que mantinha relacionamento com um colega da escola. Exames periciais corroboraram os relatos.

As investigações também indicam que o suspeito se valia da situação de vulnerabilidade econômica da adolescente, oferecendo presentes e fazendo promessas, inclusive de fugir com ela.

Com a decretação da prisão preventiva, as equipes localizaram e prenderam o investigado. Ele foi encaminhado à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas e, após os procedimentos legais, conduzido à Cadeia Pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado destacou que a prisão interrompe um ciclo de violência sexual e psicológica contra uma vítima de apenas 12 anos. “A prisão desse indivíduo interrompe um ciclo perverso de violência sexual e psicológica a que a vítima estava sendo submetida. Ainda precisamos avançar nas investigações a fim de esclarecer toda a dinâmica desse crime hediondo, que foi descoberto por meio da integração entre as polícias Civil e Militar de Colinas do Tocantins”, concluiu.

Por AF Noticias


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Upcoming show

A Hora do Amado

12:00 14:00