Mãe dopou filha e permitiu estupro
Escrito por Jornalismo Nativa em 11 de Julho, 2025
Uma mulher foi presa temporariamente pela Polícia Civil na última terça-feira (8/7), em Abaetetuba, no nordeste do Pará, suspeita de cometer o crime estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, ela é investigada por dopar a própria filha em troca de dinheiro, autorizado que outros homens abusassem sexualmente da vítima.
Ainda de acordo com a PC, a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Abaetetuba tomou conhecimento que a suspeita, que morava em Tailândia, município paraense distante cerca de 135 quilômetros, havia fugido para o município de Abaetetuba, após ter cometido o crime.
A mulher estava foragida desde o ano passado.
Diante disso, foram realizadas as diligências com o intuito de localizar e prender a suspeita. Ela foi localizada, detida e conduzida à unidade policial para os procedimentos necessários. A suspeita permanece à disposição da Justiça.
Punição
O Código Penal Brasileiro estabelece pena de 8 a 15 para quem “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A legislação também pune a pessoa que efetuar essa conduta contra criança ou adolescente que, por qualquer outra causa, não puder oferecer resistência.