MORREU: Pai obriga filho de 6 anos a correr em esteira
Escrito por Jornalismo Nativa em 2 de Fevereiro, 2026
Um homem foi condenado a um total de 25 anos de prisão em regime fechado pela morte do próprio filho, após imagens mostrarem a criança sendo obrigada a correr em uma esteira em uma academia, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 2021, no estado de New Jersey, e voltou a ganhar repercussão com a divulgação dos vídeos durante o julgamento.
O réu é Christopher Gregor, acusado de forçar o filho, Corey Gregor, então com 6 anos, a correr em alta velocidade em uma esteira. A criança passou mal dias depois, sofreu uma convulsão durante atendimento médico e morreu no hospital.
As gravações, apresentadas pela acusação em juízo, mostram o menino tentando acompanhar o ritmo imposto pelo pai, caindo diversas vezes ao não conseguir se manter em pé. Em determinado momento, Christopher puxa o filho pela camiseta e o obriga a voltar ao equipamento, pressionando a cabeça da criança contra o próprio corpo.
Segundo o Ministério Público, após o episódio na academia, Corey começou a apresentar sinais de comprometimento da saúde, como dificuldade para falar, enjoo e problemas para caminhar. Diante do agravamento do quadro, ele foi levado ao hospital.
Durante o atendimento médico, o menino relatou que havia sido forçado pelo pai a correr na esteira. De acordo com a acusação, Christopher justificou a atitude ao afirmar que o filho estaria acima do peso.
Ainda no hospital, enquanto realizava exames, Corey sofreu uma convulsão e não resistiu. A morte da criança é atribuída, pela promotoria, às agressões físicas e ao esforço excessivo imposto nos dias anteriores.
A mãe do menino acusa o ex-companheiro de violência recorrente contra o filho e acompanhou as audiências. Durante a exibição dos vídeos no tribunal, ela se emocionou e chorou ao ver as imagens.
FONTE: 111 NEXT
Nativa FM Itinga 88,5