Operação desmantela rede criminosa em Carolina
Escrito por Jornalismo Nativa em 15 de Novembro, 2025
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta sexta-feira (14), a Operação Lex Ferrea, uma ação de grande porte realizada em Carolina, no sul do estado, com o apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA). A ofensiva teve como foco o cumprimento de 15 mandados judiciais, sete de prisão e oito de busca e apreensão, contra suspeitos ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no município e em cidades próximas.

As investigações se estenderam por cerca de dois meses e identificaram diversos imóveis usados como depósitos, pontos de fracionamento e locais de venda de entorpecentes. De acordo com a 11ª Delegacia Regional de Balsas, as buscas domiciliares foram fundamentais para reforçar as provas coletadas após o esgotamento de métodos investigativos menos invasivos.
Durante a operação, cinco mandados de prisão foram cumpridos e oito residências tiveram buscas realizadas. Além disso, sete pessoas foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos. Os policiais apreenderam drogas, dinheiro e materiais utilizados na atividade criminosa.
A Operação Lex Ferrea reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico e às organizações criminosas que atuam na região sul do Maranhão. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas ações podem ser desencadeadas conforme o avanço dos levantamentos.
A ação mobilizou cerca de 40 policiais das Delegacias Regionais de Balsas e Barra do Corda, da Polícia Militar de Carolina, do CTA de Balsas, do DHPP de Balsas, da Delegacia Especial da Mulher de Balsas, além das delegacias de Alto Parnaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, e da 15ª DRPC de Barra do Corda, com apoio da Polícia Militar do Maranhão.
Nativa FM Itinga 88,5