Operação desarticula facção e prende 8: um era foragido
Escrito por Jornalismo Nativa em 12 de Abril, 2025
Os suspeitos foram autuados por organização criminosa, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão prendeu 8 pessoas que foram autuadas por organização criminosa, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação. A ação teve início na tarde de quarta-feira (09) e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (10) em Timon.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON), com apoio do Núcleo de Inteligência (NIP), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Cidade Nova II, em continuidade às investigações de dezembro de 2024 quando faccionados divulgaram vídeos nas redes sociais exibindo armas e ameaçando a facção rival no bairro Padre Delfino.
JÁ RESPONDEM POR PROCESSOS
Das 8 pessoas conduzidas e autuadas ontem havia 1 mulher e 1 adolescente. Três dos conduzidos possuíam mandados de prisões em aberto, um terceiro consta como foragido do Sistema Prisional do Maranhão. Com exceção da mulher, os outros sete conduzidos respondem processos criminais e atos infracionais.
Líderes de facção presos em operação policial. Reprodução.
Foram apreendidas drogas, dinheiro, apetrechos do tráfico, 10 telefones celulares (4 celulares com ocorrência de roubo) e três faixas refletivas utilizadas por empresas de energia. O flagrante foi conduzido pelos delegados da DHPP-TIMON. Os crimes cometidos pelo grupo estão sendo apurados.
Na audiência de custódia o juiz plantonista homologou o flagrante e concedeu alvará de soltura apenas à mulher que foi autuada.
Meio Norte