Pistoleiro que matou empresário é preso em Itupiranga

Escrito por em 29 de Abril, 2025

Operação “Engrenagem” liderada pela Polícia Civil do Pará, prendeu o sexto suspeito da morte de um empresário em Monte Alegre. Ele é acusado de ser o pistoleiro que aparece no vídeo da execução do homem em novembro de 2024

No dia 20 de novembro de 2024, um homicídio chocou a população do município de Monte Alegre, localizado na calha norte do estado do Pará. Um homem chegou de mototáxi em uma oficina, entrou, chamou o proprietário para fora e enquanto este virava de costas, foi atingido por um tiro à queima-roupa pelo indivíduo. O assassinato foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

O homicídio em questão teve como vítima Romário Rodrigues Fernandes, assassinado a tiros no dia 20 de novembro de 2024. O criminoso chegou ao local em um mototáxi, abordou Romário em uma loja, o levou para fora e efetuou os disparos, que causaram morte imediata da vítima.

Agora, uma operação policial prendeu o sexto suspeito deste crime, sendo que ele é acusado de ser o pistoleiro visto nas imagens matando o empresário. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) e o suspeito foi localizado em uma área de mata, na zona rural de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense.

A ação ocorreu durante a Operação “Engrenagem”, deflagrada de forma conjunta entre a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a 21ª Seccional Urbana de Marabá, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Belém e Carajás, e a Delegacia de Homicídios de Marabá.

“O preso já era investigado pela equipe por agir como miliciano na região, e era reincidente em receber valores para cometer homicídios. Nós conseguimos localizá-lo em uma fazenda, que fica situada a 110 km da cidade de Itupiranga, onde o prendemos com o apoio da Core. Com ele, nós apreendemos várias armas de fogo, sendo um fuzil calibre ponto 762, uma arma calibre ponto 38, duas espingardas de calibres ponto 12 e ponto 16, munições não deflagradas de diversos calibres e cartuchos para armamento”, explicou o delegado Welington Kennedy, responsável pelas investigações.

Divulgação/PCPA


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Bom dia Nativa

05:00 08:00

Atual

Bom dia Nativa

05:00 08:00

Upcoming show

Bom dia Nativa

05:00 08:00