Grávida perde o bebê após agressão do marido
Escrito por Jornalismo Nativa em 9 de Agosto, 2025
Uma mulher grávida de oito meses foi agredida pelo marido na tarde de quinta-feira, 7, na cidade paraense de Santarém, e perdeu o bebê. A morte do bebê que nasceria daqui a um mês foi confirmada nesta sexta-feira, 8, pelo Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde a mulher agredida foi atendida. Ela continua internada, em estado “estável”.
A vítima, chamada Odivania Pinto, foi agredida dentro de casa, numa comunidade chamada Tabocal, e pediu socorro a uma vizinha. A grávida sofreu hematomas no rosto, na barriga e nos pés e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Recebeu os primeiros socorros dentro de casa e foi, então, levada para o hospital.
Odivania está internada na Ala Materno-Infantil e segundo a unidade de saúde não corre risco de morte – está consciente e orientada, em estado clínico estável.
O agressor fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Ao confirmar a morte do bebê que estava em gestação, o hospital ressaltou em nota que “há suspeita de que o óbito esteja relacionado à agressão sofrida; contudo, a causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML)”.
A reportagem tenta ouvir a defesa do agressor, que não teve a identidade divulgada.