Morre Silvio Pozatto, aos 68 anos no Retiro dos Artistas

Escrito por em 1 de Julho, 2025

O ator Silvio Pozatto morreu aos 68 anos na segunda (30), no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (RJ). Com mais de quatro décadas de carreira, ele enfrentava complicações decorrentes do Mal de Parkinson e estava sob cuidados intensivos desde uma internação por fratura no fêmur, após uma queda doméstica.

Segundo Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, Pozatto estava bem e interagia normalmente com as atividades. No entanto, no último fim de tarde, foi encontrado já sem vida após ter sofrido um provável infarto. A confirmação da causa da morte dependerá do resultado da autópsia.

“Ele estava muito bem! O Parkinson estava controlado, e ele interagia com as atividades do Retiro. Por volta das 17h20 [de segunda-feira], o cuidador ouviu um grito dele e o encontrou morto. Ainda não foi feita a autópsia, mas desconfiamos que ele sofreu um infarto”, contou Cida ao Gshow.

No início de 2025, o ator sofreu uma queda que resultou em fratura no fêmur. Ele passou por cirurgia e permaneceu cerca de 60 dias internado, com assistência de cuidadores 24 horas contratados pela família, já que suas irmãs moram fora do país.

Natural do Rio de Janeiro, Pozatto foi um rosto familiar nas novelas dos anos 1980 e 1990. Ele viveu o Helinho em Roque Santeiro (1985), novela considerada um dos maiores sucessos da TV brasileira. Em 1990, interpretou Rúbem na primeira versão da novela Pantanal (1990), da extinta TV Manchete (1983-1999), papel que o consolidou no folhetim rural que foi fenômeno de audiência.

Além dessas participações marcantes, Pozatto esteve em minisséries como A, E, I, O… Urca (1990), na qual deu vida ao gerente do Copacabana Palace, e fez aparições em novelas de sucesso como Cambalacho (1986), Pátria Minha (1994), A Próxima Vítima (1995), Mulheres Apaixonadas (2003) e Ti-Ti-Ti (2010).

A morte do ator foi recebida com pesar pela comunidade artística. Em suas redes sociais, colegas como Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira, Renata Sorrah, Kiko Mascarenhas e Cristiana Oliveira compartilharam homenagens destacando sua presença carinhosa e talento em cena.

Pozatto também teve forte atuação nos palcos e em publicidade, além de ter sido fotógrafo amador. Desde 2022, residia no Retiro dos Artistas, onde encontrou acolhimento e companhia em seus últimos anos, mesmo com a condição crônica de Parkinson.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista