Quebrou medida protetiva e está preso por agredir a ex
Escrito por Jornalismo Nativa em 1 de Janeiro, 2026
Um homem identificado como Francisco Silva de Lima foi detido pela Polícia Militar no início da manhã desta quinta-feira (1º), em Marabá, sudeste do Pará. O suspeito é acusado de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) e agredir sua ex-companheira, Patrícia Carvalho de Souza.
A ocorrência foi registrada por volta das 06h50, na Avenida 31 de Março. De acordo com informações do 34º Batalhão de Polícia Militar, a vítima acionou a guarnição relatando que o ex-companheiro estava tentando arrombar o portão de sua residência.
Patrícia informou aos policiais que possui uma medida protetiva contra Francisco expedida pela Justiça desde junho de 2025.
Segundo o relato da vítima, ao abrir o portão do imóvel, ela teria sido agredida fisicamente pelo suspeito. Os policiais militares localizaram Francisco em frente à casa da ex-companheira no momento da chegada da viatura.
Apesar da denúncia de agressão, a PM informou que a vítima não apresentava hematomas visíveis no momento da abordagem.
Diante do flagrante de descumprimento da ordem judicial e do relato de violência doméstica, ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Marabá para os procedimentos cabíveis. FONTE: RBATV
OBS- Foto ilustrativa
Nativa FM Itinga 88,5