Skate street: Rayssa Leal disputa prova inédita
Escrito por Jornalismo Nativa em 11 de Julho, 2025
Neste fim de semana a skatista maranhense e medalhista Rayssa Leal vai desembarcar na capital do país para uma etapa inédita da Liga Mundial de Skate Street (SLS). No sábado (12) e domingo (13), os melhores skatistas do mundo vão desfilar na Esplanada dos Ministérios pela primeira vez na história da competição.
A Liga Mundial começou em março, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, e Rayssa foi a campeã pela 13ª vez de uma etapa. Os ingressos disponibilizados para retirada pela organização do evento esgotaram apenas 13 minutos depois da abertura da retirada.
Depois de começar o ano com mais uma vitória na Liga Mundial, Rayssa Leal, 1º lugar no ranking mundial do skate street, tenta se recuperar após não ter uma boa participação na Copa do Mundo da modalidade, na Itália. Rayssa terá pela frente grandes concorrentes, como as brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto.
Além da etapa inédita em Brasília, o Brasil também sediará, pelo terceiro ano consecutivo, a grande final do SLS Super Crown, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Também será a primeira vez que o país recebe duas etapas do circuito mundial no mesmo ano.
Novo formato
Em Brasília, a SLS inaugurará no país o novo formato Spot Takeover, uma disputa de Best Tricks onde os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras, com as três melhores notas sendo computadas para o resultado final, sendo a maior nota possível 30. Caso haja um empate na pontuação final, o skatista com a manobra individual de maior nota vence.
Saiba mais
Além da SLS, que realiza a Liga Mundial de Skate Street, existe a World Skate. A diferenças entre essas duas ligas é basicamente o número de participantes e as vagas olímpicas. Apesar de não contar pontos para os Jogos Olímpicos, a LSL é bem mais popular entre os atletas. Rayssa Leal, inclusive, é tricampeã mundial na SLS.
Rayssa Leal começou a temporada de 2025 da Liga Mundial de Skate Street com uma grande vitória. A skatista maranhense brilhou na 1ª etapa realizada no início de maio, realizada em Miami, nos Estados Unidos, e garantiu seu 13º título na competição, além de alcançar seu 17º pódio na liga,