Batida violenta mata cinco; três vítimas eram irmãs

Escrito por em 14 de Julho, 2025

Um acidente gravíssimo tirou a vida de cinco pessoas na TO-040, na tarde deste domingo (13), entre os municípios de Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins, na região sudeste do estado. As vítimas – dois homens e três mulheres – estavam em um veículo de passeio modelo GM Celta, que colidiu frontalmente com uma carreta-tanque em um trecho conhecido como ‘Zabelona’.

A colisão ocorreu por volta das 12h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto foi tão violento que uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo. As outras quatro ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local. A carreta teve a parte dianteira destruída, mas o motorista saiu ileso.

VÍTIMAS IDENTIFICADAS

As cinco pessoas que estavam no carro foram identificadas como:

  • Neudson Ribeiro da Silva (motorista), 23 anos
  • Viviane Lopes de Brito Santos, esposa de Neudson, 21 anos
  • Ewerton Raphael Ramos da Silva, 33 anos
  • Larissa Lopes de Brito, 17 anos
  • Maria Eloísa Lopes de Brito Silva, 19 anos

Viviane, Larissa e Maria Eloísa eram irmãs. Todos os ocupantes do veículo eram moradores de Rio da Conceição, de onde seguiam viagem em direção a Dianópolis.

O ACIDENTE

Segundo relato do motorista da carreta à Polícia Militar, o carro de passeio teria invadido a contramão em uma curva, provocando a colisão frontal. A Polícia Científica foi acionada e deve elaborar um laudo detalhado sobre as causas do acidente. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito da Polícia Civil.

O desencarceramento das vítimas presas às ferragens exigiu o uso de ferramentas hidráulicas. O Corpo de Bombeiros informou que o procedimento foi realizado em três etapas: retirada do passageiro dianteiro, do motorista e, por fim, dos ocupantes do banco traseiro. Os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional e liberados aos familiares após exames.

O acidente causou forte comoção em Rio da Conceição, cidade natal das vítimas. Familiares e amigos lamentaram as perdas nas redes sociais. A curva onde ocorreu o acidente é considerada perigosa e já foi palco de outras colisões graves. Moradores da região cobram maior sinalização, fiscalização e intervenções de engenharia para reduzir os riscos.

PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

Em nota, a Prefeitura de Rio da Conceição manifestou profundo pesar pelas mortes. O impacto foi ainda maior pela perda das servidoras Viviane Lopes de Brito Santos e Maria Eloísa Lopes de Brito Silva, que atuavam na Secretaria Municipal de Educação e eram reconhecidas pelo comprometimento com o desenvolvimento educacional do município.

“Em respeito à memória das vítimas e em solidariedade aos familiares e amigos enlutados, a Prefeita Municipal decreta Luto Oficial por três dias, conforme o Decreto Municipal de 13 de julho de 2025, como forma de prestar homenagens e garantir o devido reconhecimento a todos que partiram de forma tão precoce”, diz o comunicado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alerta 88

08:00 12:00

Atual

Alerta 88

08:00 12:00

Upcoming show

Pega Leve

12:00 15:00