Frango de 8 anos: fiscalização apreende 675 kg de produtos vencidos
Escrito por Jornalismo Nativa em 9 de Outubro, 2025
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu 675 quilos de produtos vencidos e sem origem comprovada em um comércio residencial de Alecrim, na região Noroeste do Estado. Entre os itens recolhidos, estava um frango com validade vencida há oito anos. A ação ocorreu após a expedição de um mandado de busca e apreensão motivado por denúncias sobre a comercialização de alimentos e bebidas impróprios para consumo.
Produtos apreendidos durante a operação
Foram recolhidos diversos itens sem procedência ou com validade expirada: Vinho, cachaça, banha, ovos, mel, queijo, feijão, leite e carne sem comprovação de origem;
Álcool com venda proibida e medicamentos vencidos, de comercialização ilegal.
Operação identificou 25 toneladas de produtos irregulares
O caso em Alecrim integra uma ação mais ampla iniciada na terça-feira (7), quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no município. No total, as equipes recolheram 25 toneladas de produtos impróprios para consumo, incluindo 14 toneladas de bebidas irregulares, muitas com etiquetas falsificadas e validade vencida. O Ministério Público informou que as investigações prosseguem para apurar a origem das mercadorias e eventuais responsabilidades penais e administrativas.