Mulher é presa após queimar o próprio filho com água fervente
Escrito por Jornalismo Nativa em 17 de Setembro, 2025
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, prendeu uma mulher de 28 anos investigada por maus-tratos contra criança e lesão corporal dolosa. A prisão ocorreu após a mulher ter jogado água fervente no filho de 10 anos no último dia 6 de setembro.
O incidente aconteceu quando a mãe, sob efeito de bebida alcoólica, se irritou com o menino. A criança, que preparava água para o banho da irmã, sofreu queimaduras graves nas costas e nos braços. Em vez de levá-lo ao hospital, a mulher aplicou pomada de assadura nos ferimentos em casa.
No dia seguinte, a criança foi levada para a casa da tia, onde o Conselho Tutelar foi acionado. A equipe levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A avó materna, ao tomar conhecimento do caso, procurou a polícia e denunciou a filha.
O delegado Fabrício Lobato Alencar, responsável pelo caso, representou pela prisão da mãe para proteger a integridade física e psicológica do garoto. O inquérito policial ainda está em andamento para a completa elucidação dos fatos.
A investigação policial descobriu que o caso não foi isolado e que a criança já havia sofrido outras agressões. O menino contou à avó que, no dia 4 de setembro, havia sido espancado com um cinto pela mãe por ter pego R$ 4.
Devido à gravidade das queimaduras, o garoto ficou internado no Hospital Regional de Cáceres e só recebeu alta na última segunda-feira, 15 de setembro. Atualmente, a criança está sob a guarda de sua avó materna. A denúncia de casos de violência contra crianças pode ser feita através do Disque 100 ou em qualquer delegacia de polícia.
Fonte: Polícia Civil/MT