Operações da PF e PRF batem recordes contra o crime organizado
Escrito por Jornalismo Nativa em 24 de Outubro, 2025
O Governo do Brasil divulgou nesta sexta-feira (24) um balanço parcial das ações de segurança pública e combate ao crime organizado, destacando resultados obtidos em 2024 e 2025.
Em agosto deste ano foi realizada a maior operação da história contra o crime organizado, que atingiu o núcleo financeiro de uma rede responsável por lavagem de dinheiro e falsificação de combustíveis. A ação foi conduzida com base em inteligência policial e integração entre forças federais e estaduais.
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma nova operação contra uma quadrilha com base em Passo Fundo (RS), suspeita de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
“O Governo do Brasil não tolera o tráfico de drogas e atua com rigor e ações de inteligência, obtendo resultados históricos contra a espinha dorsal das organizações criminosas”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) em nota.
Prejuízos bilionários ao crime
A Polícia Federal retirou cerca de R$ 7 bilhões em bens de organizações criminosas apenas em 2024, mais que o dobro do registrado no ano anterior — um novo recorde histórico.
Nativa FM Itinga 88,5