Polícia fecha fábrica clandestina de armas em Davinópolis
Escrito por Jornalismo Nativa em 2 de Agosto, 2025
A Polícia Militar desativou uma fábrica clandestina de armas de fogo no município de Davinópolis, a cerca de 651 km de São Luís. No local, os militares encontraram sete armas prontas para uso, além de munições e diversos materiais utilizados na produção e manutenção de armamentos, como canos de armas longas, gatilhos e coronhas de madeira.
A descoberta da oficina ilegal ocorreu após policiais flagrarem um homem circulando com uma espingarda pelas ruas da cidade. O suspeito fugiu ao ser abordado, mas os agentes conseguiram localizar uma residência próxima onde funcionava a fábrica clandestina.
Segundo o major Joá Sanches, que comandou a operação, o espaço não possuía qualquer tipo de autorização legal para fabricar armas. “Não há nenhuma permissão para fabricar armamentos. A partir do momento em que se fabrica e distribui armas de forma irregular, não há controle sobre onde elas vão parar”, destacou.
A fabricação e o comércio de armas artesanais é crime, podendo configurar desde porte ilegal até modificação e tráfico de armamentos. O suspeito envolvido na operação já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.