Servidor da CGU que agrediu mulher e criança será expulso
Escrito por Jornalismo Nativa em 26 de Dezembro, 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 25, que determinou a abertura de um processo interno para a responsabilização e eventual expulsão do servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) flagrado agredindo uma mulher e uma criança no Distrito Federal.

David Cosac Junior, servidor da CGU, está proibido de entrar na unidade (Reprodução
Procurada, a Polícia Civil do Distrito Federal não respondeu à tentativa de contato do Estadão. O espaço segue aberto. A identidade do servidor não foi revelada pelo governo federal.
Lula classificou a agressão como “covarde” e “inadmissível”. Segundo o presidente, por se tratar de um servidor federal, é preciso “uma resposta firme” do poder público. Ele afirmou ainda que determinou ao ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, a instauração do processo interno.
“Não vamos fechar os olhos aos agressores de mulheres e crianças estejam onde estiverem, ocupem as posições que ocuparem. Um servidor público deve ser um exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho”, disse o presidente. “O combate ao feminicídio e a toda forma de violência contra as mulheres é um compromisso e uma prioridade do meu governo.”

Nativa FM Itinga 88,5