TOCANTINS: Vigilante morre após ser baleado à queima-roupa
Escrito por Jornalismo Nativa em 1 de Dezembro, 2025
Autor do crime é Waldecir José de Lima Júnior, 40 anos. Ele está foragido / Foto: Divulgação
Em uma das áreas mais nobres e frequentadas de Palmas, um crime frio, cruel e praticado na presença de várias pessoas chocou a capital na noite de sábado (29). O vigilante Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, foi baleado no estacionamento do Mercatto Mall, uma das galerias mais luxuosas da cidade, após uma discussão banal envolvendo um cone de sinalização.
Dhemis ainda chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), o desentendimento começou por causa da forma como um motorista havia estacionado o veículo. O que seria uma conversa rápida se transformou em uma cena de brutalidade: o suspeito sacou uma pistola, encostou no rosto de Dhemis e atirou à queima-roupa, diante de populares que assistiram, horrorizados, ao ataque.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. As imagens mostram o segurança caído no chão, ferido, enquanto o atirador permanece sobre ele, apontando a arma e fazendo novas ameaças antes de fugir em uma Range Rover Evoque.
A reação policial foi imediata. Em uma ação integrada, equipes da Polícia Civil e Polícia Militar localizaram, ainda na noite do crime, o veículo usado na fuga. A SUV estava estacionada em frente à residência do suspeito, que, porém, não foi encontrado.
A investigação, conduzida pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob comando do delegado Afonso Lyra, trabalha agora para capturar Waldecir José de Lima Júnior, 40 anos, apontado como o autor dos disparos. Com a morte de Dhemis, o investigado passa a responder por homicídio.
A Polícia Civil segue nas buscas pelo suspeito, que permanece foragido.
Por “AF Noticias”
Nativa FM Itinga 88,5