Troca de tiros em Parauapebas termina com suspeito morto

Escrito por em 18 de Abril, 2025

Viatura da Polícia Militar ficou com o para-brisa e portas marcados por disparos após intensa troca de tiros com suspeitos. (Reprodução/ PM)

Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na tarde da quinta-feira (17), em Parauapebas, sudeste do Pará, terminou com a morte de um suspeito armado, a apreensão de um revólver calibre .38 e a recuperação de uma caminhonete usada em assaltos.

A ação teve um desfecho tenso em um supermercado atacadista da cidade.A ocorrência iniciou por volta das 13h30, quando equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), sob comando do tenente-coronel Aquino, foram acionadas após o rastreamento de um celular roubado durante um assalto a um estabelecimento comercial.

Com base nas informações do rastreador, os policiais iniciaram diligências que apontaram o paradeiro de uma caminhonete Toyota Hilux, supostamente utilizada no crime. O veículo foi localizado na rodovia PA-160 pelo cabo Gecinaldo de Lima.

Ao tentar abordar os suspeitos, os criminosos avançaram com o veículo contra a portaria de um supermercado e abriram fogo contra a viatura policial, iniciando uma intensa troca de tiros. A caminhonete ficou destruída e o carro da PM foi atingido por diversos disparos, mas nenhum civil ficou ferido.

Os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram para dentro do supermercado, escapando pelos fundos até uma área de mata. Com o cerco intensificado, houve novo confronto e um dos suspeitos foi baleado.

Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a demora no socorro levou os próprios policiais a conduzirem o homem ao Hospital Geral de Parauapebas, onde ele não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido foi capturado momentos depois em uma área conhecida como “Planeta dos Ferros”. Com eles, a polícia apreendeu:
-Veículo: Caminhonete Toyota Hilux
-Arma: Revólver calibre .38, marca Rossi

A ocorrência segue sob investigação e aguarda os laudos periciais para a completa identificação dos suspeitos.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Bom dia Nativa

05:00 08:00

Atual

Bom dia Nativa

05:00 08:00

Upcoming show

Alerta 88

08:00 12:00