Corretor e cantor sertanejo são assassinados

Escrito por em 3 de Julho, 2025

Thiago Adolfo e Deyvid Luiz Leite, mortos durante discussão dentro de imobiliária em Balneário Piçarra

 

Dois corretores de imóveis foram mortos a tiros durante reunião em uma imobiliária na cidade de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, na tarde da terça-feira, 1º. O dono da imobiliária foi preso em flagrante acusado pelo crime – a defesa não foi localizada pela reportagem.

Segundo a polícia, as vítimas tinham um acordo para se tornarem sócios na empresa e discutiram por conta do atraso no pagamento de uma parcela para a compra de parte da imobiliária. A dívida da dupla morta seria de R$ 25 mil.

Conforme a polícia, o autor – Ralf Junior Dombek Manke, de 37 anos – alegou que houve briga e ele suspeitou que as duas vítimas estivessem armadas, por isso atirou contra elas.

Manke é dono de uma imobiliária na Avenida Emanoel Pinto. Ele havia firmado acordo para vender partes dela para Thiago Adolfo, de 29 anos, que trabalhava como corretor em uma concorrente, e Deyvid Luiz Leite, de 46 anos, que era corretor na empresa de Manke. Leite também trabalhava como cantor sertanejo.

De acordo com a polícia, eles combinaram preço e prazos de pagamento pelo ingresso na sociedade.

Os três se reuniram na tarde de terça para debater o pagamento de parcelas atrasadas, que somavam R$ 25 mil, conforme a polícia. A conversa se transformou em briga, e na sequência Manke atirou contra os dois.

“Ele teria se desentendido (com os demais) e, acreditando que os dois indivíduos que estavam na sala, na imobiliária, pudessem estar armados, pois estavam de jaqueta, teria desferido os disparos contra os dois”, disse à imprensa a delegada Beatriz Dias dos Reis, responsável por investigar o caso.

“Ele alega legítima defesa. Isso vai ser questionado, porque não tinha outra arma na cena do crime além da arma do autor”, acrescentou.

Manke fugiu, mas foi preso em seu carro, em um posto de gasolina da cidade. Segundo a polícia, havia vestígios de sangue na roupa do suspeito, que portava uma pistola, apreendida.

Na tarde desta quarta-feira, 2, ele foi submetido a uma audiência de custódia para decidir se continuaria preso ou seria libertado. A audiência não havia terminado até a publicação desta reportagem.

Leite morava em Garuva, a 98 km de Balneário Piçarras. Na música, ele usava o nome artístico de Davi Magalhães e fazia dupla com outro cantor da região chamado Daniel. Em 2023 a dupla lançou a música Amor com Adrenalina, com a participação de João Neto & Frederico.

A imobiliária teve câmera de vigilância retirada do imóvel no final de semana por motivo ainda não esclarecido pela polícia. Segundo a delegada, a última gravação foi registrada na sexta-feira, 27.

Fonte: Estadão


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Pega Leve

12:00 15:00

Atual

Pega Leve

12:00 15:00

Upcoming show

Nativa News

15:00 17:00