Sargento dos Bombeiros é preso por violência doméstica
Escrito por Jornalismo Nativa em 27 de Junho, 2026
A violência doméstica continua sendo um dos principais desafios enfrentados pelas forças de segurança no combate aos crimes contra a mulher. Em mais uma ação voltada à responsabilização de agressores, a Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), um sargento do Corpo de Bombeiros Militar investigado por agressões físicas e violência psicológica contra a companheira.
A prisão foi realizada durante a Operação Tolerância Zero, coordenada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci, em Belém. O militar foi localizado em um residencial no bairro do Tenoné, onde estava escondido. O mandado de prisão preventiva foi cumprido sem que houvesse resistência.
As investigações apontam que a vítima sofreu uma sequência de agressões em via pública. Conforme o inquérito, ela recebeu tapas e um soco no rosto, golpe que provocou um corte com sangramento. Ao tentar se defender, ainda sofreu diversas escoriações pelo corpo.
De acordo com o relato da mulher à polícia, o episódio só terminou graças à intervenção de pessoas que passavam pelo local e ouviram seus pedidos de ajuda. A presença dos populares impediu que as agressões continuassem.
Durante as investigações, a vítima também informou que os atos de violência eram frequentes e estariam relacionados ao comportamento possessivo e ao ciúme excessivo do companheiro. Segundo o depoimento, algumas dessas situações ocorreram na presença da filha do casal, agravando o impacto da violência no ambiente familiar.
Após reunir elementos considerados suficientes para a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Com autorização da Justiça, os policiais iniciaram diligências e monitoramento até identificar o paradeiro do militar e cumprir a ordem judicial.
Nativa FM Itinga 88,5