Lideranças apoiam Moraes e repudiam movimento por anistia
Escrito por Jornalismo Nativa em 26 de Novembro, 2025
Políticos do campo progressista publicaram mensagens nesta terça-feira (25) para destacar a importância de punir os envolvidos na trama golpista. Lideranças demonstraram apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pelo trânsito em julgado dos processos de sete réus da investigação.
Na rede social X, o nome do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito, ficou entre os assuntos mais comentados da plataforma. “O Brasil vira a página com a força da democracia”, escreveu o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).
Outro comentário partiu de uma postagem feita pela deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ). “Chegou a sua hora, Bolsonaro. A democracia do Brasil agradece”.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou que a “Justiça deu mais um passo decisivo: Alexandre Ramagem perde o mandato por atacar a democracia e ainda teve seu nome incluído como foragido por ordem do ministro Alexandre de Moraes”. “Vitória da Democracia! Sem anistia para golpista!”.
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) também comentou sobre o tema. “Urgente! O ministro Alexandre de Moraes declarou o trânsito em julgado da ação que condenou Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. A partir de agora, não há mais recursos e o início do cumprimento da pena pode ocorrer a qualquer momento. Justiça sendo feita!”.

Nativa FM Itinga 88,5